(Foto: Divulgação)

Os bandidos não têm escrúpulos na hora de cometerem seus crimes e não respeitam nem mesmo o mês de outubro e o Círio de Nazaré que acontece neste segundo domingo de outubro em Belém e no terceiro domingo em Marabá no sudeste paraense. E foi em Marabá que aconteceu um fato inusitado. Bandidos entraram em uma igreja, quebraram tudo o que viram pela frente, fizeram a maior bagunça, arruaça e roubaram a fiação elétrica do local.

A igreja é a Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma das mais tradicionais de Marabá e que fica localizada na Marabá Pioneira, sendo o ponto de partida do Círio local.

Em maio de 2022, bandidos já haviam entrado nesta mesma igreja. Na ocasião, um casal foi flagrado pelas câmeras de vigilância do prédio em frente, roubando a fiação elétrica do padrão de energia da Igreja.

De acordo com vídeo feito momentos depois do acontecido, os bandidos quebraram o vidro do “Santíssimo” e entraram pelo local, quebram os itens do altar, provavelmente à procura de dinheiro. Eles entraram em todos os ambientes da igreja, cortaram os cabos e fios do sistema de som e levaram a maioria. Não satisfeitos, eles ainda defecaram no ambiente do palco e do altar da igreja.

De acordo com o padre Ademir Gramelik, pároco da Catedral, os bandidos quebraram os pedestais dos microfones, derrubaram as caixas dos ofertórios à procura de dinheiro. “Fizeram o maior vandalismo dentro da igreja, quebraram e cortaram tudo”, lamentou.

DOL Carajás