Um ônibus escolar que faz o transporte de alunos do ensino médio pegou fogo em uma estrada rural de Anapu, no sudoeste do Pará. O caso foi registrado na última terça-feira (17).
Por outro ângulo é possível avistar a fumaça à distância. A Vale do Xingu conseguiu apurar que o veículo teria apresentado uma pane elétrica e parou no meio da estrada. O motorista teria tentado identificar o problema, mas o veículo começou a fumaçar e os alunos foram retirados do transporte.
O motorista percebeu que o problema era grave e orientou os alunos a se afastar. Em poucos minutos o fogo consumiu o ônibus. Os alunos ficaram assustados. O acidente aconteceu na estrada rural Travessão Santana, que fica a cerca de 30 km da sede do município.
Os alunos que eram transportados pelo ônibus, vivem na comunidade e fazem o trajeto para assistir às aulas na cidade. Todos, segundo a prefeitura, eram alunos do ensino médio e ninguém ficou ferido.
Por telefone, conversamos com o prefeito de Anapu, Aelton Fonseca, que informou que o veículo foi doado ao município por meio de um programa do Ministério da Educação. Um boletim de ocorrências sobre o acidente foi registrado na delegacia, e os bombeiros em Altamira já foram acionados para poderem fazer uma perícia e identificar o que provocou o incêndio.
Ainda segundo o prefeito de Anapu, um ônibus escolar foi alugado e já está fazendo o transporte dos estudantes. Com o laudo pericial emitido pelos bombeiros, a prefeitura deve pleitear junto ao Ministério da Educação um veículo novo para o município.
Por meio de nota, a prefeitura de Anapu se pronunciou oficial afirmando que “o incêndio ocorrido em um dos veículos do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino do Município de Anapu já foi registrado no Corpo de Bombeiros, que não houve nenhuma vítima. Os alunos foram retirados do microônibus em tempo hábil. Informo que a Secretaria Municipal de Educação prestou a devida assistência aos alunos e já providenciamos a substituição do veículo para a continuidade da prestação dos serviços de transporte escolar.”.
(Portal Debate/Confirma Notícia/Berokanfm)