(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O militar atacado na rodoviária de Gurpui, no início da manhã desta sexta-feira (20) tem 25 anos e estava comendo um lanche após chegar de viagem. Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime tentou pegar a arma do PM, que chegou a ser derrubado e fez um disparo para se defender.

O crime aconteceu por volta de 5h. A câmera de segurança da rodoviária flagrou toda a briga. Várias pessoas que estavam no local se juntaram para ajudar o militar.

O suspeito do crime morreu no local e foi identificado como Edmilson Diniz Ferreira, de 29 anos. Ele é natural de Cantanhede (MA) e estaria viajando em um dos ônibus.

O militar, que não teve o nome informado, foi esfaqueado na perna esquerda e na mão. Ele recebeu atendimento médico e recebeu alta.

Conforme o relatório da Polícia Militar, o dono da lanchonete contou que o militar tinha chegado de viagem e estava comendo um lanche quando foi atacado com uma faca.

Segundo a polícia, o militar fez um disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão e atingiu o tórax do autor. O caso foi registrado como legítima defesa.

A Polícia Científica esteve no local e fez a perícia. O corpo de Edmilson Diniz foi levado para o IML de Gurupi.

A Polícia Civil também esteve no local e vai abrir inquérito para apurar o caso. Documentos pessoais e uma mochila com as roupas do suspeito morto foram levadas para a Central de Flagrantes.

G1/TO/Berokanfm