No Pará, cerca de 948 mil clientes estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica. Apesar do número expressivo, mais de 794 mil clientes têm direito ao benefício social, mas ainda não estão inscritos no programa, que concede até 65% de desconto na fatura, segundo a Equatorial Energia Pará .
Essas pessoas se encaixam nos requisitos do programa e, para terem acesso ao benefício, precisam realizar o cadastro no CRAS mais próximo ou junto à Equatorial Pará. A iniciativa do Governo Federal beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada (BPC).
O analista de relacionamento com o cliente da Equatorial Pará, Alexandro Freitas, ressalta a importância do programa para a população. “A importância da Tarifa Social de Energia Elétrica está em beneficiar as famílias que mais precisam. Ela reduz a tarifa de energia em até 65% conforme a faixa de consumo, sendo que para indígenas e quilombolas esta redução pode chegar a até 100% de acordo com a faixa de consumo. E o dinheiro economizado pode ser usado para a compra de alimentos, roupas, material escolar e outras despesas da família”, pontua.
Ascom: Equatorial/Berokanfm