(Foto: Reprodução)
Trabalhadores de uma empresa prestadora de serviços da Equatorial Energia paralisaram as atividades no município de Marabá, sudeste do estado. A greve iniciou na última segunda-feira (6) e prossegue por tempo indeterminado.
Com faixas, eles protestaram em frente à sede da concessionária de energia elétrica, na Folha 19, na Nova Marabá.
De acordo com a categoria, cerca de 200 trabalhadores aderiram à paralisação. Eles reivindicam férias vencidas, horas extras, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), pagamento de adicional aos motoristas, plano de saúde e reclamam da frota sucateada.
Segundo os colaboradores, tem funcionários que já estão com quatro férias vencidas, além disso, eles alegam que tem colaboradores com mais de 500 horas extras e a empresa não está pagando e nem se propôs a negociar.
Ainda segundo a categoria, a paralisação dos servidores terceirizados também estaria ocorrendo em Redenção, Parauapebas e Tucuruí.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em nota, a Equatorial Pará informa que tomou conhecimento da paralisação dos colaboradores da prestadora de serviços, Dínamo Engenharia, na manhã de segunda-feira (6).
A Distribuidora reforça que a empresa parceira está buscando dialogar com a liderança da manifestação para analisar a pauta de reivindicação e acrescenta que seu plano de trabalho será contínuo para que não haja qualquer prejuízo na prestação de serviços aos clientes.
DOL Carajás/Berokanfm