(Foto: Redes Sociais)
11 meses após o assassinato da jovem santarena Anna Laura Porsborg, em Los Angeles, Estados Unidos, familiares da jovem que tinha sido aprovada para o Exército norte-americano, receberam a informação de que o celular dela foi encontrado nas montanhas. A informação chegou à família de Anna Laura no último dia 11. O objeto é considerado uma pista importante e impulsionou as operações de busca pelo corpo da jovem naquela região.
“Essa informação renova a nossa esperança. Acreditamos que, com a orientação divina, os detetives logo vão encontrá-la, para poder conceder a Anna Laura um enterro digno. Agradecemos sinceramente a todos que apoiaram nossa família durante este período difícil”, diz nota postada por familiares de Anna Laura, em rede social.
Em outro trecho da nota, os familiares agradecem pelo empenho das autoridades. “Expressamos nossa gratidão aos detetives que persistem na busca pelo corpo de Anna Laura. Apesar de transcorrerem quase 11 meses desde o assassinato perpetrado nos Los Angeles (EUA) por Luís Akay, esses profissionais continuam a investigação”.
Anna Laura foi morta em um quarto de hotel de Los Angeles no dia 27 de dezembro do ano passado. O assassino confesso Luís Antônio Akay, disse em depoimento à Justiça de Los Angeles, em julho deste ano, que namorava com Anna Laura e que matou a jovem após uma discussão porque ela não queria mais se relacionar com ele.
Luís Akay também contou que Anna Laura foi morta por estrangulamento e que ele manteve o corpo dela dentro de uma grande mala durante dois dias no hotel onde estavam hospedados, até decidir como ele faria para se livrar do corpo sem levantar suspeitas.
Câmeras das redondezas do hotel capturaram imagens de Luís Akay seguindo com a grande mala em direção à Angeles National Forest, uma grande área de mata nas redondezas do hotel.
Desde que o caso chegou ao conhecimento das autoridades de Los Angeles, detetives têm realizado buscas pelo corpo de Anna Laura.
Luís Akay está preso em Los Angeles aguardando julgamento.
G1:Santarém/Berokanfm