Na noite do último dia 11 de dezembro, segunda-feira, por volta das 19h10min, uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do 3°SGT PM ERNANDES, foi informada por populares sobre um grave acidente que acabara de ocorrer na BR155, logo após o FEIJÃO JOÃOZINHO.

Ao chegar ao local, confirmou-se o acidente envolvendo uma motocicleta HONDA POP-100, placa NHH2395, e um caminhão FORD F4000, placa MVR3798. Um amigo da vítima, chamado Hitallo Araújo de Carvalho, relatou aos policiais que seguia para Rio Maria na companhia de seu amigo Gabriel Silva de Andrade. Em determinado momento, Gabriel acelerou e se distanciou da motocicleta em que ele estava. Ao tentar se aproximar novamente do amigo, o acidente já havia ocorrido.

Hitallo informou aos policiais que ainda viu dois homens saindo do caminhão envolvido no acidente, mas eles tomaram rumo desconhecido. A Polícia Civil conduziu a motocicleta POP-100 para a delegacia de Rio Maria para que os procedimentos legais fossem adotados.

Infelizmente, devido à gravidade do acidente, o jovem Gabriel Silva de Andrade, 18 anos, veio a falecer no local. Informações da comunidade indicam que o jovem enfrentava dificuldades após perder recentemente a avó e passar por um término de namoro. Com base em um vídeo postado um dia antes em sua própria rede social, a polícia não descarta a possibilidade de suicídio. O caso está sob investigação.

Nossa equipe falou por telefone com o Diretor Funerário responsável pela remoção do corpo do local do acidente. Ele relatou a gravidade da situação, “fui acionado para atender a ocorrência, e ao chegar no local me deparei com uma cena muito forte, um corpo com múltiplas fraturas. Fiz a remoção do corpo, mas faltou a cabeça. Voltei ao local acompanhado de familiares e amigos na tentativa de encontrar a cabeça da vítima, mas, como o acidente aconteceu em uma curva e não havia acostamento, corria o risco de ocorrer outro acidente. Por isso, orientei que as buscas pela cabeça fossem suspensas e retomadas no dia seguinte. Retornei para a funerária, mas os familiares continuaram procurando e encontraram a cabeça. Após muito trabalho, conseguimos fazer a reconstituição dentro do possível, e o corpo foi levado para ser velado. O sepultamento deve acontecer no final da tarde dessa terça-feira ou na quarta-feira”, afirmou o Diretor Funerário.

Roserval Ramos/Berokanfm