Creusilene Santos da Silva, 50 anos, moradora de Floresta do Araguaia, interior do Pará, que estava sem dar notícias para familiares há quase uma semana, finalmente foi localizada, após repercussão do Guaraí Notícias. As informações indicavam que ela teria vindo para Guaraí e de fato isso aconteceu. A paraense avisou que está na companhia do ex-marido, com quem reatou relacionamento.
A mulher chegou a gravar um vídeo declarando que saiu de casa por vontade própria. Apesar de não ter fornecido muitos detalhes sobre sua localização exata, ela também declarou estar na companhia de seu agora esposo, que tem o nome de “Cacildo”. Testemunhas relatam ter visto Creusilene indo em direção a zona rural de Guaraí, lembrando que ela saiu de casa no último dia 08 de dezembro.
Preocupados, familiares chegaram a realizar buscas na região onde a mulher residia, mas não a encontraram. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o seu desaparecimento também foi registrado na Polícia Civil. A preocupação mobilizou ainda amigos e conhecidos da mulher, já que as informações sobre o seu paradeiro eram desencontradas. Foram dias de muita angústia, certamente.
Não espere 24 horas
É importante ressaltar que para comunicar o desaparecimento de alguém não é preciso esperar 24 horas. Procure a delegacia de Polícia Civil mais próxima e registre um B.O. assim que a ausência incomum da pessoa for percebida. Quanto mais rápido o fato for comunicado às autoridades competentes, maiores serão as chances de localização. O tempo é muito precioso nesses casos.
Fonte: Guaraí Noticia