(Foto: Reprodução/Jackeline Teixeira/TV Anhanguera)

Na tarde deste domingo (17) os moradores da região sul de Palmas foram surpreendidos com uma chuva forte. Por causa dos ventos, parte do telhado da Escola Municipal Maria Julia, que fica no Jardim Aureny III, foi arrastado. Já no setor Lago Sul, uma loja de ferragens e gesso também teve prejuízos com a chuva.

“Destelhou uma boa parte da nossa loja e arrancou uma tenda do lugar e amassou toda. Muitas árvores no chão aqui também. Levou a tampa da nossa caixa d’água. Molhou uma boa parte do nosso material que não pode molhar”, disse a proprietária da loja, Renata de Assis.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a estrutura arrancada pelo vento faz parte da quadra poliesportiva e o espaço danificado não atrapalha o funcionamento das atividades da escola. (Veja nota completa abaixo)

Segundo a Energisa, foram registradas descargas elétricas e ventos que chegaram a 80km/hora. Por causa do temporal, a rede elétrica foi atingida, mas segundo a concessionária o fornecimento de energia já foi normalizado.

A empreendedora conversou com o g1 e explicou que no momento da chuva estava em casa, que fica perto da loja. Com o vento forte ela recebeu a ligação de um vizinho, que disse o que havia acontecido com o estabelecimento. Segundo Renata, os reparos só devem ser feitos na segunda-feira (18), já que não consegue encontrar lojas de construção abertas.

“Estávamos em casa e um vizinho aqui nos ligou. Moramos perto, mas não estava chovendo, lá [na casa] só chuviscou. Mas aqui não tem jeito só amanhã porque não encontramos nada aberto para comprar as telhas agora. É pedir a Deus para não chover mais hoje”, disse.

G1/TO