(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta segunda-feira (18), equipes da distribuidora de Energia Equatorial do Pará realizaram a suspensão do fornecimento de energia elétrica de uma das bombas do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) do município de Dom Eliseu, localizado no sudeste do estado.
A ação, foi motivada por uma dívida acumulada de R$ 9 milhões de reais, ligada à Prefeitura. Segundo a concessionária, houve diversas tentativas de negociação, mas até o momento, não houve retorno efetivo por parte do órgão municipal.
A empresa esclareceu que a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento da fatura está em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A ANEEL autoriza a distribuidora a realizar a suspensão por inadimplemento após a realização de notificação prévia ao poder público.
O sistema de abastecimento de água e esgoto de Dom Eliseu (Saae) informou que ajuizou na tarde de segunda-feira (18) uma Ação de Obrigação de Fazer e Não Fazer com pedido de tutela Antecipada de Urgência contra a Equatorial.
“O Saae vai aguardar a decisão judicial para se manifestar sobre os fatos ocorridos na manhã de segunda feira”, finalizou.
G1/PA