(Foto: Elias Júnior)

Uma mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ser ferida por disparo de arma de fogo. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (1), no bairro São Cristóvão, em Santarém, oeste do Pará. A suspeita de apertar o gatilho é amiga da vítima e alegou que o disparo foi acidental durante uma brincadeira entre amigos.

Segundo informações repassadas pela Polícia, tudo aconteceu em meio a uma bebedeira com amigos, que resultou em um disparo que atingiu o ombro de uma senhora.

A vítima, que não teve o nome divulgado, confirmou para a Polícia que o tiro foi acidental, no momento da brincadeira.

Ainda em fase de coleta de informações, a polícia já identificou a amiga responsável pelo disparo e a conduziu para prestar esclarecimentos. A arma utilizada na brincadeira não foi encontrada.

A polícia, diante da peculiaridade do caso, está dando início a uma investigação minuciosa para verificar a origem da arma e os motivos que levaram ao acontecimento do acidente. Inicialmente, a polícia acredita que a arma utilizada possivelmente foi um revólver calibre 38, mas essa informação ainda não foi confirmada.

(g1 Santarém/Portal Debate)