A Unifesspa, com sede em Marabá, recebeu o aval da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM) para a implantação do seu curso de Medicina. Isso significa o “ok” do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS) para seguir com o processo.
A próxima fase é interna, com o “ok” do Conselho Universitário (Consun) em reunião que ainda será marcada para os próximos dias. Correndo tudo como o planejado, a Reitoria seguirá com a estruturação do curso, contratação de professores e demais servidores, assim como preparação do primeiro processo seletivo.
Deverão ser 30 vagas na primeira turma do curso, prevista para o primeiro semestre de 2025. Em conversa com o portal Correio, o reitor Francisco Ribeiro confirmou a novidade.
O curso inicialmente utilizará a estrutura física (salas) do complexo já existente na sede da Unifesspa em Marabá, mas já existe a área e o projeto para a construção do bloco da futura Faculdade de Saúde e o recurso financeiro garantido nas obras do PAC, segundo o reitor.
(Correio de Carajás)