Um motociclista ficou ferido após colidir em uma caminhonete na BR-230 em Medicilândia, no sudoeste do Pará, na tarde desta quarta-feira (3). No chão, machucada e reclamando de dores, a vítima foi amparada por populares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Nossa equipe conseguiu apurar que a vítima conduzia uma motocicleta na rodovia, no trecho que corta a cidade. Quem viu a cena contou que o homem conduzia a moto em zig zag e por pouco não bateu em outro motociclista que seguia em sentido contrário. A outra moto conseguiu desviar e evitar a colisão.
Mas, um motorista que vinha logo atrás, conduzindo uma caminhonete, não teve a mesma sorte. Ao ver a moto em zig zag, o veículo reduziu, mas a colisão foi inevitável. Na batida, a moto foi parar no acostamento e o motociclista ferido no chão.
Aparentemente o homem não utilizava capacete, o que contribuiu para a gravidade dos ferimentos. Não há informações oficiais se ele havia consumido bebida alcoólica, mas segundo a equipe que participou do atendimento médico, o homem não corre risco de morte.
Dados do portal da Transparência para Segurança Pública do Pará, em 2023 em todo o estado foram registrados 6,072 acidentes de trânsito com vítimas lesionadas, 56 deles, em Medicilândia. Na colisão registrada nesta quarta-feira (03), o condutor da caminhonete permaneceu no local até a chegada do socorro à vítima.
(Portal Debate)