Uma ação conjunta entre as Policias Civil e Militar de Rio Maria, no sul do Pará, prendeu nesta sexta-feira 05 de janeiro, um indivíduo acusado de ter participado da morte de José dos Santos Sousa, de 63 anos, conhecido popularmente como “Sacolão do Gás”.

O crime aconteceu na noite do dia 20 de dezembro de 2023, e foi tratado pelas autoridades como crime de latrocínio (Roubo seguido de morte), já que a moto da vítima foi levada pelos assassinos.

No decorrer das investigações, a Policia Civil ouviu uma testemunha que afirmou ter certeza de que o indivíduo preso nesta sexta-feira, era quem estava na garupa da motocicleta da vítima acompanhado de uma mulher.

De imediato a Policia Civil solicitou a justiça a prisão temporária dele, (válida por 30 dias) sendo expedida no dia 25 de dezembro de 2023, pela comarca de Rio Maria. A prisão do investigado aconteceu no município de Santana do Araguaia, onde se encontra preso à disposição da justiça.

As investigações continuam para tentar localizar a mulher mencionada nos autos do processo, assim como a motocicleta da vítima, uma Honda NXR BROSS 160 cor vermelha.

(Luiz Pereira)