(Foto: Reprodução/PMTO)
Durante uma operação realizada nesta terça-feira (16) cerca de R$ 1 milhão em produtos eletrônicos foram apreendidos. A ação aconteceu em Talismã, região sul do estado, durante uma fiscalização da Polícia Militar.
Os policiais pararam um ônibus no posto fiscal da cidade na madrugada. O veículo tinha saído de Goiânia com destino a Palmas. Ao verificar o bagageiro, os militares encontram os equipamentos, que não possuíam nota fiscal.
Foram apreendidos notebooks de diferentes marcas, uma grande quantidade de smartphones, caixas de som, cabos e adaptadores de força para aparelhos celulares de última geração; cases de notebook e carregadores portáteis.
Segundo a PM, as mercadorias estavam sob responsabilidade do motorista do ônibus. O homem e os equipamentos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alvorada para os procedimentos legais.
A Polícia Civil informou que o motorista prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida, já que não era o dono da mercadoria. O caso será encaminhado para a Polícia Federal, por se tratar de um crime de descaminho.
G1/TO