Estudantes da Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha, situada na comunidade rural “Beira do Rio” em Guaraí, às margens do Rio Tocantins e distante quase 70 quilômetros do perímetro urbano, tiveram que empurrar a van escolar no 1º dia de aula, já que a estrada por onde passam está intransitável.
O vídeo dos alunos ajudando o motorista foi enviado por um morador da região, que acompanhou de moto o veículo pela “rota do Angelin”. Ele preferiu não se identificar e disse que a manutenção do trecho foi prometida para antes do início do ano letivo, porém as aulas retornaram e a estrada contínua do mesmo jeito.
As imagens foram enviadas para o secretário municipal de Educação e Cultura de Guaraí, Professor Sebastião Mendes, que inclusive já lecionou na referida escola e conhece bem a realidade dos alunos da zona rural. O gestor informou que vai cobrar a recuperação do trecho junto a pasta de Obras e Infraestrutura.
Transporte escolar em Guaraí
Conforme informações da própria secretaria municipal de Educação e Cultura, quase 700 estudantes utilizam o transporte escolar no município de Guaraí. São 21 rotas, perfazendo um percurso de 3,7 mil quilômetros. Além de veículos próprios, a frota que realiza este deslocamento inclui ainda veículos locados.
Guaraí Noticias