(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

A ponte que passa por cima do rio Almas, entre as cidades de Peixe e São Salvador, no sul do Tocatins, segue interditada. Um temporal fez o rio encher e levar a cabeceira da estrutura há 15 dias. Ainda não há previsão para início da recuperação da via, segundo o governo.

A chuva derrubou o trecho no dia 30 de janeiro. Desde então, a via foi interditada pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) e isolada pela Defesa Civil nos dois sentidos.

Como a situação ainda não foi resolvida, os moradores precisam usar um desvio de quase trezentos quilômetros. Em localidades mais próximas às margens do rio Tocantins, o trajeto é feito em canoas.

O Rio Almas, que passa por baixo dessa ponte, já baixou mas ainda não há previsão para início dos serviços de recuperação.

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras informou em nota que por causa do nível do rio Almas ainda não foi possível dar início à recuperação. A previsão inicial não começou a ser cumprida por conta das chuvas, segundo a pasta.

Desvios

Os motoristas que precisam ir para os municípios da região devem seguir até o desvio com acesso pela BR-242 com destino a Peixe.

No sentido sul/norte, a alternativa é pela rodovia TO-491 até o povoado Retiro, seguindo para São Salvador. Outra alternativa é pegar a rodovia TO-296, sentido Jaú do Tocantins, e seguir até Peixe.

G1/TO