(Foto: Divulgação/Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera)

Um inquérito policiais foi aberto para investigar o acidente entre duas balsas que deixou cinco pessoas feridas em Porto Nacional. As embarcações faziam a travessia do rio Tocantins com vários veículos e pessoas. Segundo a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e os condutores das balsas prestam depoimento. Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (15).

Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as vítimas ainda estão internadas no Hospital Regional de Porto Nacional. Já os dois condutores foram levados para a sede da 11ª Central da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, durante o acidente um dos veículos que estava em cima da balsa se moveu e atingiu cinco pessoas. Em imagens é possível ver passageiras caídas com ferimentos graves. Uma das mulheres ficou presa entre a ferragem da balsa e um caminhão. Ela precisou ser retirada pelos bombeiros.

O g1 ainda tenta contato com a Pipes, responsável pelas balsas que operam neste trecho e em outros do estado. Nas redes sociais, a empresa afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para amenizar os danos e foi enviada uma equipe especializada ao local para apurar os fatos e dar assistência a todos os envolvidos. Eles também afirmaram que a empresa irá custear as despesas médicas das vítimas.

A Marinha do Brasil disse que uma equipe de Inspetores Navais foram encaminhados para o local e que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do acidente.

G1/TO