Na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, um trágico acidente tirou a vida de Jackson Silva, residente na vila Jambuaçu, município de São Francisco do Pará. O acidente ocorreu em uma área rural de Moju, durante atividades de trabalho para a empresa JDW, que presta serviços à Equatorial Energia.

Ao tentar prestar socorro, colegas de trabalho de Jackson e uma viatura da Rotam que passava pelo local se uniram para auxiliar a vítima. Contudo, apesar dos esforços, ao chegarem a Unidade Mista de Saúde, na cidade de Moju, infelizmente, ele não resistiu, deixando para trás dois filhos.

O Portal tentou obter informações junto a colegas de trabalho e representantes da JDW, mas ninguém se manifestou para falar ou gravar entrevistas. Além disso, foi solicitado um posicionamento à Equatorial, que enviou a seguinte nota:

“A Equatorial Pará lamenta profundamente o ocorrido com o colaborador da empresa prestadora de serviço JDW enquanto executava uma intervenção na rede de energia elétrica na cidade de Moju, nordeste paraense, nesta segunda-feira, 19.

A Equatorial Pará informa que está acompanhando junto a JDW a prestação de toda assistência necessária à família do colaborador e monitora as investigações das causas do acidente junto às autoridades policiais.”

A tragédia destaca a gravidade das condições de trabalho e ressalta a importância de medidas preventivas para evitar tragédias como essa. A comunidade e familiares agora aguardam esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido que deverá ser investigado pela Polícia Civil.

(Moju News)