(Foto: Divulgação/ Ageto)

Depois de mais de 20 dias, teve início o serviço de recuperação da cabeceira da ponte que passa sobre o Rio Almas, no trecho da rodovia estadual TO-491 entre os municípios de Peixe e São Salvador, no sul do estado.

Segundo a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) o serviço é provisório, e o definitivo será executado após passar o período chuvoso, mas o trânsito foi liberado para todos os veículos.

A chuva havia arrastado uma das cabeceiras da ponte depois de uma enchente no dia 29 de janeiro. Formou-se uma abertura de quase dois metros que separa ponte das estradas e a via foi interditada pela Ageto e isolada pela Defesa Civil nos dois sentidos.

Com a demora para resolver a situação, os moradores precisam usar um desvio de quase trezentos quilômetros. Em localidades próximas às margens do rio Tocantins, o trajeto vinha sendo feito em canoas.

Conforme a Ageto era necessário que Rio Almas, que passa por baixo dessa ponte, voltasse ao nível normal para dar início aos serviços de recuperação. O órgão informou que a cabeceira da ponte foi recuperada e o trânsito no trecho está totalmente liberado para todos os tipos de veículos.

O que diz a Ageto

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) executou o serviço de recuperação do aterro na cabeceira da ponte sobre o Rio das Almas entre Paranã e São Salvador, na TO-491.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe da Residência Viária de Gurupi, teve início na última terça feira,13, com término na tarde do sábado, 17 de fevereiro. A cabeceira da ponte foi recuperada e o trânsito está totalmente liberado para todos os tipos de veículos. Segundo a equipe da Ageto o serviço é provisório, e o definitivo será executado após passar o período chuvoso.

G1/TO