(Foto: Ascom PMJ / Divulgação)

No próximo dia 28 de fevereiro, a Prefeitura de Juruti, no oeste do Pará, vai fazer o acolhimento aos 300 jovens que passaram no Processo Seletivo Simplificado do programa “Juruti Mais Jovem”, voltado a adolescentes a partir dos 14 anos de idade e jovens até os 24 anos, que estão em busca do primeiro emprego.

O processo seletivo de jovens aprendizes que teve inscrições realizadas pela Prefeitura de Juruti de 12 a 25 de setembro de 2023, atraiu centenas de candidatos, que agora, terão a oportunidade de trabalhar em diversos setores da gestão municipal e se preparar para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo e exigente

.

“Esses 300 jovens que passaram, terão a oportunidade de ter seu primeiro emprego, sua primeira experiência nos setores públicos da Prefeitura, nas secretarias, nos órgãos que compõem essas secretarias. Será uma experiência única, porque além de estarem estagiando no setor público, eles também estarão participando de uma capacitação continuada para que esse aprendizado seja aprimorado, não só na parte prática, como também na parte metodológica, impulsionando esse jovem ao mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da prefeitura e também pessoal e profissional de cada jovem”, destacou a assistente social Vanderlice Leal, da comissão do Processo Seletivo Juruti Mais Jovem.

O programa Juruti Mais Jovem foi criado por meio de lei municipal, e apesar do pouco tempo de criação, já ganhou visibilidade em outros municípios da região Oeste do Pará.

  • “Esses municípios têm nos procurado para saber como aconteceu o processo para que eles possam desenvolver algo semelhante. Então nós da própria comissão, toda a equipe que desenvolveu o projeto, chegamos à conclusão é um programa revolucionário, por dar oportunidade aos jovens, dar oportunidade não só ao município, mas também para que outros municípios, eles possam desenvolver um programa igual ou similar ao Juruti Mais Jovem”, avaliou Vanderlice Leal.

G1/Santarém