Um avião derrapou pouco antes da decolagem por volta das 11h desta quinta-feira (11/04) no Aeroporto de Salinas, no nordeste paraense. A informação foi confirmada pelo 44º Batalhão da Polícia Militar (44º BPM). Segundo as primeiras informações da PM, não houve vítimas e nem feridos.

Até o momento, não foi possível confirmar quantas pessoas ocupavam a aeronave. Ainda segundo as informações do 44º BPM, a aeronave teve apenas danos materiais. Não houve explosões. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi acionado para a ocorrência. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que “foi acionado para uma ocorrência de derrapagem de aeronave, mas ao chegar ao local o veículo ja havia decolado”.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraro), que administra o aeroporto, e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que os órgãos detalhem as causas do incidente e demais detalhes sobre o caso. A reportagem aguarda retorno.

O Liberal