(Fotos: Maycon Nunes)

Na noite da última quinta-feira (11), um alagamento provocado por um rio e um acidente envolvendo uma carreta, deixou o trânsito interditado na BR-010 na ladeira do KM-14, entre os municípios de Irituia e São Miguel do Guamá, no Pará. A carreta ficou atravessada na rodovia e interditou os dois sentidos da via, na ocasião chovia bastante na região.

Segundo equipes da Polícia Rodoviária Federal, uma equipe de Santa Maria do Pará foi deslocada para atender a ocorrência, não houve confirmação de feridos. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Um pouco mais à frente, no KM-17, próximo ao município de Mãe do Rio, outro incidente dificultou a passagem de motoristas que trafegavam pela região. Outro rio transbordou, e dessa vez, levou parte da estrada deixando centenas de carros ilhados sem poder ir e vir.

Segundo relato de usuários, motoristas estão presos no KM-17, no local não tem muito o que fazer. “De Irituia pra frente ninguém vai, tá fechado, tá trancado e a estrada foi embora! A gente teve que voltar agora pra Belém, aqui entre Irituia e São Miguel a estrada está desse jeito. A fila já começou, lá atrás tem uma fila da galera que está vindo de Paragominas no sentido Belém que está preso do km-17, porque não tem mais estrada”. Relatou um usuário.

Diario do Pará