(Foto: Reprodução/montagem g1)

Nos seis primeiros dias de maio, o Tocantins já registrou seis mortes em acidentes de trânsito. Nesse mesmo período oito pessoas ficaram feridas. Entre as vítimas identificadas estão sete homens, cinco mulheres e uma criança.

Segundo dados do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) neste ano já foram contabilizadas 128 mortes no trânsito. Nesta segunda-feira (6), a Polícia Militar foi chamada para atender um acidente de moto na rodovia TO-080, em Monte Santo. Uma pessoa morreu no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Paraíso.

No dia 2 de maio, Rayane Santos Gomes de 27 anos, morreu após ser atropelada por um carro desgovernado. Ela estava acompanhada de seu namorado Daniel Barbosa Martins que ficou ferido e foi levado para o hospital. O casal tinha parado na TO-030, que fica no distrito de Taquaruçu, para ajudar o motociclista Jordan Sirqueira Sousa que havia caído na pista.

Um carro desgovernado bateu nas motos, que atingiram as três vítimas. O motorista Alison Maicon Santos Veloso, de 38 anos, foi preso. Segundo a justiça, o motorista se recusou a fazer o testo do bafômetro, mas confessou ter bebido antes do acidente.

G1/TO