(Moradores de Vila São José interditam BR-230 devido à falta de água há 7 dias, cobrando solução da Equatorial e Prefeitura de Marabá.)
(Foto: Reprodução)
A água é usada em inúmeras atividades cotidianas e na higiene pessoal. Os moradores da Vila São José, na zona rural de Marabá, interditaram na tarde desta quarta-feira (29) um trecho da rodovia Transamazônica (BR-230), em frente à vila, pois estão há sete dias sem água.
Eles usaram pneus, pedaços de madeira e galhos de árvores para interditar a via.
Uma moradora da Vila São José, identificada como Audilene, explicou que há um poço artesiano de responsabilidade da Prefeitura de Marabá para abastecer a comunidade, mas que eles estão há uma semana sem água, porque o disjuntor não está aguentando a potência da bomba. “A Equatorial diz que está ciente e não vem arrumar. A gente só quer que a Equatorial venha arrumar o disjuntor. Estamos sobrevivendo com o carro- pipa, vem hoje, vem amanhã e isso não existe, não pode acontecer. A gente paga imposto, paga tudo certo, porque a Equatorial não vem arrumar?”, questionou.
Em nota, a Equatorial Pará informou que suas equipes técnicas estão a caminho da Vila São José para verificar a situação. Mas, caso o problema seja o disjuntor, a responsabilidade é da Prefeitura.
Dol/Carajás