(Foto: Arquivo/G1)

Já é nesta sexta-feira (7) a cerimônia do casamento coletivo que marca o encerramento da Semana Estadual de Conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do governo do estado, em Santarém, oeste do Pará. Ao todo, 283 casais se inscreveram para o evento que já é tradicional no município e está inserido na programação de aniversário dos 363 anos de Santarém.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), apoia a realização da cerimônia de casamento coletivo organizada pelo Cejusc, governo do estado, Ministério Público e Defensoria Pública, com apoio do Cartório Prainha de Santarém e do Projeto Social Servir e Amar.

“Enfim, o grande dia do sim chegou para os mais de 280 casais inscritos. Esse evento importante está na programação de aniversário de Santarém. Nós temos aí uma bonita parceria somando força para este momento, para essas famílias. Várias pessoas vão estar oficializando a união, pessoas jovens, pessoas mais maduras, pessoas adoentadas, quilombolas, enfim, uma gama diversificada da nossa sociedade, onde vamos estar dizendo o sim. E a gente fica muito feliz de estar somando forças com os parceiros, e aos casais, nós desejamos que Deus continue abençoando e fortalecendo a união de todos”, disse a secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

A cerimônia será realizada a partir das 10h, no Centro de Convenções Sebastião Tapajós.

G1/Santarém