O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (SINDTRAN PA), anunciou a paralisação de suas atividades nesta quinta-feira (06). A mobilização está marcada para hoje no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA), com a previsão da participação de mais de 80% dos servidores. A adesão crescente reflete a insatisfação acumulada ao longo de anos pela defasagem salarial e pela espera frustrada por um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
O SINDTRAN convocou todos os funcionários para uma Assembleia Geral que acontecerá às 9h, em frente à sede do DETRAN. De acordo com o sindicato, os motivos da greve são: a rejeição dos servidores pelas reduções na tabela salarial, cortes nos valores e parcelamentos que comprometem sua dignidade e estabilidade financeira.
A categoria também reclama do silêncio do governo diante das inúmeras tentativas de negociação. “Foram inúmeras tentativas de negociações e quase 2 dezenas de ofícios expedidos pelo SINDTRAN ao governo/DETRAN”, declararam os representantes dos trabalhadores. Além disso, denunciam a falta de diálogo, com a direção geral (DG) não recebendo o sindicato há mais de 5 meses
Os servidores exigem acesso imediato ao projeto de PCCR e sua aprovação ainda este mês. Acusam também a conduta antissindical por parte do governo, alertando que qualquer ato dessa natureza será juridicamente contestado.
(Estado do Pará On-line/Portal Debate)