(Instituição financeira sofreu um golpe de 7 milhões, por meio de uma conta criada fraudulentamente em nome de uma empresa de turismo localizada em Marabá no sudeste do Pará)

Investigação da Polícia Civil de São Paulo em parceria com a superintendência de Polícia do Sudeste Paraense resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em quatro endereços em Marabá e na prisão de uma pessoa por posse ilegal de arma de fogo.

Os mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira (11) no âmbito da operação “Marabá”. Os policiais vasculharam quatro endereços dos acusados, sendo um dois no bairro Laranjeiras, outro no bairro Nova Marabá e um quarto imóvel no bairro Marabá Pioneira.

Essa investigação apura eventual desvio da ordem de R$ 7 milhões de uma instituição financeira que teria sido realizado pelo brando criminoso.

Por meio de uma empresa de fachada, os acusados, segundo o delegado Superintendente Regional, Vinicius Cardoso das Neves, movimentaram pelo menos 90% do montante desviado da instituição.

Não há maiores detalhes acerca da investigação policial conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, contudo, o que se tornou público é o suposto desvio, mas a forma não foi devidamente esclarecida. O que se sabe é que a empresa de fachada era do ramo do Turismo.

A investigação segue nos sentidos de individualizar as devidas condutas dos acusados. Farto material foi apreendido como celulares, computadores e até mesmo uma arma de fogo. Os nomes dos acusados também não foram divulgados.

Portal Debate