(A Polícia Civil informou, com base em relatos do motorista do carro Renault Duster e testemunhas que os 3 motociclistas estavam emparelhados e fazendo a manobra ilegal ‘Superman’, tornando a colisão quase inevitável. A vítima foi identificada como Vitor Emanoel Trindade Sousa, de 22 anos.)

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um motociclista morreu e outros dois ficaram feridos após uma colisão com um carro, na tarde deste domingo (16), na rodovia PA-279. O acidente ocorreu perto da subestação de energia em Tucumã, no Sul do Pará. A vítima foi identificada como Vitor Emanoel Trindade de Sousa, de 22 anos. O motorista do carro, Mauro Sérgio Guimarães, ficou no local e prestou socorro aos sobreviventes.

Eram aproximadamente 17h30 quando a colisão fatal ocorreu. Vitor e os outros dois motociclistas, que ainda não tiveram as identidades confirmadas, estavam no sentido de entrada de Tucumã. Mauro estava no sentido de saída do município. A Polícia Civil informou, com base nos relatos de testemunhas, que os condutores das motos estavam praticamente emparelhados e fazendo a manobra “Superman”, que é conduzir o veículo deitado.

Surpreendido, o senhor Mauro, que dirigia um veículo Renault Duster de cor branca, não conseguiu evitar a colisão com o grupo. Vitor nem teve chance de socorro, enquanto os outros dois foram levados para o Hospital Regional da PA-279 muito machucados. A equipe da Polícia Civil de Tucumã vai investigar o caso para confirmar as versões, relatos de testemunhas e chegar às verdadeiras circunstâncias da colisão.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)