(Clebiana Correa Silva, de 41 anos, era de Água Azul do Norte e estava morando em Conceição do Araguaia há cerca de 8 anos. A briga com os vizinhos começou no dia anterior, após a senha de acesso à internet ter sido alterada. Ivane da Silva foi presa e Manoel Edison Flávio da Silva está foragido. Veja quem é o suspeito e saiba como denunciar.)
(Vítima-Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Conceição do Araguaia, no Sul do Pará, foi palco de uma barbárie quase inacreditável: Clebiana Correa Silva, de 41 anos, foi morta a facadas pelo vizinho, na tarde deste domingo (23), por causa de acesso à internet. A vítima, no dia anterior, havia mudado a senha do Wi-Fi e decidiu não mais dar acesso ao casal Manoel Edison Flávio da Silva (foragido) e Ivane de Silva Sousa (presa). Após muita briga, a tragédia ocorreu.
Eram aproximadamente 16h de domingo (23) quando a fatídica briga escalou para um nível irreversível no setor Vila Cruzeiro. Quando os agentes do 22º Batalhão de Polícia Militar chegaram, já encontraram Clebiana morta e a faca usada no crime perto do corpo dela. Por pouco, o marido da vítima, o senhor Fábio, conseguiu escapar da investida dos vizinhos furiosos por terem perdido o acesso fácil à internet.
A dinâmica e ordem dos fatos ainda está sob investigação, mas a versão mais próxima da realidade, por enquanto, é de que Clebiana estava sozinha em casa antes do crime. Os vizinhos foram mais uma vez discutir com a vítima. Quando o marido dela voltou, contou o que havia ocorrido e ele foi falar com Manoel e Ivane. E então a nova briga começou. Só que dessa vez, o vizinho estava armado.
Após a identificação dos suspeitos, as polícias Militar e Civil iniciaram as diligências e localizaram Ivane, presa em flagrante, poucas horas após o crime. As buscas por Manoel Edison seguem nesta segunda-feira (24). Informações podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181) ou 190. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentavam a morte brutal de Clebiana e cobraram justiça. A mulher era de Água Azul do Norte, de uma família muito conhecida e querida na área. Foi uma das primeiras socorristas do Samu do município. Estava há cerca de 8 anos morando em Conceição do Araguaia.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)