(A prisão ocorreu na zona rural de Novo Progresso, a cerca de 1400 km do local do crime, com apoio das equipes policiais de Novo Progresso, Castelo dos Sonhos e NAI Marabá)

(Foto: Divulgação)

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu Vitor Manoel de Sousa, acusado de estupro e homicídio qualificado, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva no dia 27 de junho de 2024. O suspeito será recambiado para o sistema prisional de Marabá, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A prisão ocorreu na zona rural de Novo Progresso, a cerca de 1400 km do local do crime, com apoio das equipes policiais de Novo Progresso, Castelo dos Sonhos e NAI Marabá. O crime aconteceu na madrugada de 16 de janeiro de 2024, quando Maria Clara dos Santos Sousa, de 19 anos, foi estuprada e assassinada com várias facadas.

O corpo da vítima foi encontrado nu e com várias perfurações às margens da rodovia PA-150, próximo à sede do município de Nova Ipixuna. O caso teve grande repercussão na mídia regional e nacional.

Após fugir por diversos municípios e estados, incluindo Pará, Tocantins e Goiás, Vitor Manoel de Sousa foi localizado e preso. Agora, ele será transferido para o sistema prisional de Marabá.

(Portal Debate)