André Rodrigues Duarte, de 38 anos, nascido e criado em Xinguara, membro de uma família bastante conhecida na cidade, era gerente de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal de Palmas. Ele foi vítima de um grave acidente próximo à feira da 304 Sul, no centro da capital do Tocantins.
O acidente aconteceu na madrugada da última sexta-feira (26), na rotatória da NS-02 com a LO-05. André bateu seu veículo na traseira de um caminhão que realizava serviço de sinalização na avenida. Devido à gravidade do acidente, o corpo ficou preso às ferragens, e o bancário não resistiu, morrendo no local.
A Prefeitura de Palmas informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito de André.
Entidades ligadas aos trabalhadores do setor lamentaram a morte do colega. O Sindicato dos Bancários do Tocantins emitiu nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte. “Expressamos nossas mais profundas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de grande dor e saudade. Que encontrem conforto no apoio mútuo e na lembrança dos momentos compartilhados”, diz trecho da publicação.
Após os trâmites legais, o corpo de André foi preparado por uma funerária de Palmas. Após ser velado por algumas horas na capital, para que amigos e colegas de trabalho pudessem se despedir e prestar a última homenagem, foi realizado o traslado para sua cidade natal, Xinguara, no Sul do Pará, onde será velado pelos familiares e amigos e sepultado.
O velório está sendo realizado na Av. Antônio Pedroso, esquina com a Rua Petrônio Portela. O cortejo sairá às 17 horas, rumo ao cemitério municipal Mário Sodré.
Lamentamos a triste perda e nos solidarizamos com toda a família.
Roserval Ramos.