(Imagem: Redes Sociais)

Um homem morreu após troca de tiros com policiais dentro de um concurso de beleza, no Pará. Identificado como Sebastião dos Reis Francisco, o homem iniciou o tiroteio, supostamente, por não aceitar que sua filha tivesse perdido o concurso “Baile da Rainha do Rodeio”, no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, na região sudoeste do estado. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (28/08).

O caso foi registrado pela Polícia Militar do Pará (PMPA) por volta de 1h20. Sebastião dos Reis Francisco, pai de uma das participantes do concurso, supostamente ficou revoltado por não aceitar a derrota da filha. Um outro participante da festa procurou pelos policiais que faziam rondas no local e os chamou para averiguarem a situação. O relatório policial aponta que, quando Sebastião viu que estava cercado pela presença da polícia no salão, sacou uma arma da cintura, calibre 38, e efetuou um disparo contra um soldado.

O policial atirou de volta contra Sebastião, atingindo-o na perna e no estômago. Sebastião ficou no chão, mas, ainda assim, realizou outros disparos com a arma, só parando de atirar quando acabaram as munições. No total, Sebastião teria realizado seis disparos.

Ele, então, foi socorrido, levado para o Hospital Geral de Castelo dos Sonhos. Sebastião chegou a passar por uma cirurgia, em estado grave. Ainda segundo o relato da PM, um outro homem que estava no local também foi atingido por um tiro na região na perna e socorrido. Ele sobreviveu e será ouvido no processo.

Após o socorro, Sebastião dos Reis Francisco não resistiu e faleceu na tarde de domingo (28/07). A informação foi confirmada por fontes policiais, e também divulgada por familiares, por meio de notas de pesar, publicadas nas redes sociais. O corpo de Sebastião foi velado ainda na noite de domingo, no Barracão da Comunidade Rainha da Paz.

Procurada, a Polícia Civil informou que antes do falecimento de Sebastião, ele havia sido preso por tentativa de homicídio e estava custodiado no hospital devido aos ferimentos. O caso é investigado pela delegacia de Castelo de Sonhos. A Polícia Militar infomou ainda que “um revólver e munições deflagradas foram apreendidas no local”

O Liberal