(Um acidente na rede elétrica fez com que os cabos fossem rompidos e estão espalhados pelo chão, na rua Seringueira. Desde o dia 28 s moradores do setor Palmeira II acumulam prejuízos ao perder alimentos e mercadorias e sofrer com o calor e escuridão, levando as pessoas a retornar ao tempo da lamparina)

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Desde o dia 28, moradores do setor Palmeira II, em Tucumã, no Sul do Pará, estão sem energia elétrica. Os transtornos começaram quando um acidente fez com que os cabos rompessem e ficassem espalhados pelo chão, na rua Seringueira. Um cliente da Equatorial disse que técnicos da empresa estiveram no local, mas não deram estimativas de quando a energia deve ser restabelecida.

Dona Elaine Marcelo relata que moradores estão acumulando todo tipo de prejuízos, como alimentos que estão sendo perdidos sem a possibilidade de usar a geladeira. Para comerciantes, o trabalho tem sido perdido com mercadorias estragando. À noite, é preciso usar lamparina para iluminar e apenas resistir ao calor. “Quando os técnicos vieram, não nos deram nenhuma justificativa e nem previsão de resolverem o problema”, disse.

Procurada a Equatorial Pará, a empresa informou através de nota, “…que suas equipes técnicas estão trabalhando, sem medir esforços, para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para o Bairro Palmeira II, em Tucumã, no menor tempo possível. A interrupção foi ocasionada por um imprevisto técnico na rede elétrica que atende o bairro”.

“A distribuidora orienta aos clientes que, em casos de falta de energia, é necessário realizar o registro em seus canais oficiais de atendimento para que uma equipe técnica possa ser enviada ao local: pelo 0800 091 0196, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)