Uma mulher identificada como Leidiane Gomes, morreu na madrugada da última terça-feira 30 de julho, durante uma tentativa de travessia entre a fronteira do México e dos Estados Unidos.
Leidiane estava acompanhada pelo marido, Edmilson, e a filha adolescente, Fabrine Fernanda, em um veículo que capotou durante o trajeto. A localização exata do acidente ainda não foi confirmada pelas autoridades. Edmilson e Fabrine sofreram ferimentos no acidente. Edmilson está internado com uma costela fraturada, enquanto Fabrine quebrou a clavícula e está recebendo atendimento médico.
A família é natural de Rio Maria, município da região sudeste do Pará, e havia viajado para o México na semana passada com a intenção de cruzar a fronteira. Suspeita-se que tenham contratado os serviços ilegais dos chamados coyotes, conhecidos por organizar essas travessias de forma clandestina. Leidiane trabalhava como autônoma, fazendo e vendendo bolos e outros doces no município paraense. Edmilson era enfermeiro. Ambos receberam muitas homenagens nas redes sociais.
Fonte: O Liberal
Solidarizamos com os familiares e amigos do casal