(Delegado Wesley Vicente falou sobre a importância da atuação conjunta da rede de apoio e de todo o sistema de justiça para combater de forma mais efetiva a violência envolvendo crianças e adolescentes.)

(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

A Polícia Civil do Pará, por meio da equipe de Terra Santa, promoveu na terça-feira (13), um encontro alusivo à campanha “Agosto Lilás” e suas temáticas, principalmente com foco nos 18 anos de criação da Lei Maria da Penha.

A programação contou com a presença de autoridades da Prefeitura, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, assim como de demais representantes da sociedade civil.

O delegado de Terra Santa, Weslley Vicente Cordeiro, participou do encontro e apresentou o fluxograma da Polícia Civil no município no que se refere ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, conforme a Lei nº 13.431/2017. Ele destacou a importância da atuação conjunta da rede de apoio e de todo o sistema de justiça a fim de combater de forma mais efetiva a violência envolvendo crianças e adolescentes.

“Este mês celebramos o Agosto Lilás, dedicado à campanha de conscientização sobre a violência contra as mulheres, coincidentemente marcando os 18 anos da criação da Lei Maria da Penha, que representou um avanço significativo na proteção dos direitos das mulheres que sofrem violência doméstica”, pontuou o delegado.

Fonte: PC-PA: G1/ Santarém e Região