(Os criminosos abandonaram os tripulantes nas proximidades de Gurupá. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da embarcação)
Na manhã desta terça-feira (20), as 26 vítimas do sequestro de uma lancha em Porto de Moz, no sudoeste do Pará, foram encontradas. A informação foi divulgada enquanto as famílias das vítimas estavam sob acolhimento da Defesa Civil.
Após 21 horas sem contato, os 26 tripulantes da lancha foram liberados. Embora a embarcação tivesse capacidade para 20 pessoas, havia 26 a bordo no momento do sequestro. Todos os ocupantes foram encontrados em boas condições e sem sinais de violência.
Os criminosos abandonaram os tripulantes nas proximidades de Gurupá. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da embarcação.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra os ocupantes da lancha saudáveis e comemorando o retorno para casa. A polícia se dirigirá ao local onde os tripulantes estão aguardando resgate para encaminhá-los de volta às suas localidades.
Em nota, a Capitania dos Portos do Amapá informou que está apoiando as autoridades policiais, responsáveis pela investigação do caso, fornecendo todas as informações disponíveis sobre a embarcação nos sistemas da Autoridade Marítima.
(Portal Debate/Estado do Pará Online)