(Operação Burnout foi realizada na manhã desta segunda-feira (2). Durante o cumprimento de mandados, foram aprendidos documentos.)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins)

A Polícia Civil investiga a suposta falsificação de atestados médicos em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (2), em casas e comércios da cidade.

A ação foi chamada de Operação Burnout. Segundo o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, foram apreendidos documentos que devem auxiliar na investigação.

“Embora esteja demonstrada a materialidade e a autoria dos fatos, as medidas de hoje visam angariar mais elementos de convicção, além de verificar novos delitos. Durante a execução das ordens judiciais foram apreendidos documentos cuja autenticidade será verificada durante o andamento do inquérito policial”, disse.

Segundo a polícia, o nome da operação faz referência a uma síndrome [Burnout] caracterizada pelo esgotamento extremo e desmotivação no trabalho, que diferentemente do cansaço habitual, compromete a saúde mental do trabalhador.

Stefani Cavalcante, g1 Tocantins