(O programa tem como principal objetivo facilitar o acesso à CNH, além de promover inclusão e mobilidade, e melhorar as condições de emprego.)
(Foto: Asdecom/Detran)
O programa de concessão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Governo do Estado do Pará está se aproximando da fase final em Santarém e região oeste. Segundo o diretor da Ciretran, Ednei Pimentel, de 10 a 19 de setembro, os contemplados no programa terão a oportunidade de comparecer presencialmente para apresentar a documentação necessária.
O processo foi iniciado com inscrições online, e agora os usuários estão sendo convocados para a fase de validação dos documentos. Cada contemplado recebeu um agendamento específico por WhatsApp e e-mail, detalhando o dia e o local para a entrega dos documentos, que pode ocorrer tanto no centro da cidade quanto na própria Ciretran.
Pimentel destacou que, após a validação, os participantes iniciarão as aulas práticas e teóricas nas autoescolas locais e realizarão o exame. Aqueles que não forem aprovados no primeiro teste terão a chance de um reteste. A CNH será concedida gratuitamente a todos que completarem o processo com sucesso. Vale ressaltar que todo o procedimento é inteiramente gratuito para os usuários.
O programa tem se mostrado um sucesso em Santarém, com a cidade sendo contemplada com cerca de 2.900 vagas, o que representa aproximadamente 40% do total de vagas disponíveis para toda a região do Tapajós, incluindo Itaituba, Altamira e a região do Xingu.
“Esse resultado é um sinal de vitória para Santarém e para a nossa região de trânsito do Baixo Amazonas,” afirmou Pimentel. Mostra que o trabalho foi bem feito e que a população está recebendo o suporte necessário para a obtenção da CNH.”
O programa tem como principal objetivo facilitar o acesso à CNH, além de promover inclusão e mobilidade, e melhorar as condições de mobilidade e emprego.
Gleilson Nascimento, g1 Santarém e Região