(A operação está ligada à investigação sobre a suposta prática de compra de votos, envolvendo a promessa de concessão de benefícios habitacionais em troca de apoio eleitoral)

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou uma operação em Marabá, sudeste do Pará, cumprindo mandados de busca e apreensão nas residências de candidatos a vereador da cidade. Além das buscas nas casas dos alvos, agentes da PF também estiveram na Câmara Municipal, onde realizaram novas diligências.

A operação está ligada à investigação sobre a suposta prática de compra de votos, envolvendo a promessa de concessão de benefícios habitacionais em troca de apoio eleitoral. Fontes ligadas à Reportagem indicam que outros membros de coligação majoritária à Prefeitura de Marabá também podem estar sob investigação.

Nas redes sociais, circulam imagens das viaturas da Polícia Federal estacionadas em frente às residências dos candidatos envolvidos. A operação vem repercutindo e gerando apreensão no meio político. Até o momento, a Polícia Federal ainda não divulgou detalhes oficiais sobre a investigação e os próximos desdobramentos.

(Portal Debate)