(Os profissionais terão acesso a um ambiente amplo, onde poderão realizar reuniões, além de utilizar a sede mediante agendamento prévio. A estrutura inclui quatro baias equipadas com computadores para peticionamento, duas salas de atendimento a clientes, também equipadas, e uma sala para reuniões e videoconferências)
Na manhã desta quarta-feira (2), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Marabá, sudeste do Pará, inaugurou a sala de Coworking da Advocacia, localizada na Avenida Tocantins, Bairro Novo Horizonte, Núcleo Cidade Nova. O novo espaço foi batizado com o nome de “Dr. Antônio Joaquim Garcia” e está disponível para advogados que estão em dia com as anuidades, sem cobrança de taxas adicionais.
O local foi projetado para servir como ponto de apoio para advogados que ainda não dispõem de escritório próprio. Os profissionais terão acesso a um ambiente amplo, onde poderão realizar reuniões, além de utilizar a sede mediante agendamento prévio. A estrutura inclui quatro baias equipadas com computadores para peticionamento, duas salas de atendimento a clientes, também equipadas, e uma sala para reuniões e videoconferências. O espaço ainda conta com recepção e banheiro para atender os usuários.
O presidente da OAB Marabá, Dr. Rodrigo Botelho, conversou com a reportagem do Portal Debate para anunciar a novidade. O advogado destacou que a nova sede auxilia no processo de descentralização dos serviços prestados pela OAB, que antes estavam concentrados na região da Nova Marabá. A sede na Folha 26 continua em funcionamento, mas o novo espaço foi criado para oferecer suporte aos advogados que não possuem uma estrutura física própria.
Segundo Botelho, a criação desse espaço é uma iniciativa que beneficia especialmente os advogados em início de carreira. Ele afirmou para a reportagem: “A gente traz mais equilíbrio para a nossa classe, e ações efetivas para ajudar principalmente advogados e advogadas em início de carreira”.
(Portal Debate)