(Eleito com mais de 49% dos votos válidos, Fabricio Batista foi eleito para assumir a Prefeitura de São Félix do Xingu pelos próximos 4 anos. A posse do prefeito eleito ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, junto com os novos vereadores do parlamento xinguense. Confira os nomes de todos os vereadores eleitos.)

(Foto: Divulgação)

Fabricio Batista (Podemos) foi eleito prefeito de São Félix do Xingu. Ele vai administrar o município por 4 anos, junto com a vice Cacilda Levino (Podemos). Ele obteve 49,23% dos votos válidos do segundo maior colégio eleitoral do Sul do Pará e uma das mais estratégicas da Região de Integração do Araguaia. O resultado foi confirmado às 19h59, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas.

São Félix do Xingu tem 42,7 mil eleitores e Fabricio obteve 15.931 mil votos válidos. O atual prefeito, João Cleber (MDB), ficou em segundo lugar, com 43,41% dos votos (14.046 ao todo). Silvio do Terraço Hotel (PL) ficou em terceiro, com pouco 5,55% dos votos (1.796 votos). Helyo do Incra (PDT) ficou com 1,03% (332) e Zé Wilson (Avante) marcou 0,78%, o que representa 253 votos válidos.

Após a conclusão da apuração das urnas, cálculos de quociente partidário (QP) e média de votos, o TSE confirmou os nomes dos 15 vereadores eleitos para representarem o povo xinguense na Câmara Municipal de São Félix do Xingu. O novo parlamento xinguense tem o MDB como maior bancada, somando 5 cadeiras.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)