(Data de emancipação política é comemorada nesta quinta-feira (14). Haverá programações musicais e artísticas nas maiores cidades do estado.)
(Foto: Divulgação/Prefeituras de Araguaína e Gurupi)
Araguaína, no norte do estado, e Gurupi, na região sul, completam 66 anos de emancipação política nesta quinta-feira, 14 de novembro. Além delas cidades, outros nove municípios também fazem aniversário na mesma data.
Todos os municípios foram criados em 1958, quando o Tocantins ainda era o norte goiano. Veja quais são as outras aniversariantes:
- Almas
- Araguaçu
- Brejinho de Nazaré
- Dueré
- Nazaré
- Novo Acordo
- Ponte Alta do Bom Jesus
- Ponte Alta do Tocantins
- Xambioá
Nas maiores cidades do Tocantins, as prefeituras vão promover programações musicais e culturais para a população. Veja como serão as comemorações:
Araguaína
Em Araguaína, a festa começa nesta quinta-feira e vai até domingo (17), na Via Lago. Estão confirmados nomes como a banda nacional Ira!, os cantores de forró Washington Brasileiro e Zé Vaqueiro, além dos artistas regionais Vitinho Real e Pagode R10.
Será feriado na cidade e não haverá expediente nos setores administrativos e de atendimento da prefeitura nesta quinta e sexta-feira (15), dia da Proclamação da República.
Confira a programação:
Quinta-feira (14)
- Zé Vaqueiro
- Washington Brasileiro
- Vitinho Real
- Pagode do R10
- Diogo Moreiro
- MC Tavinho
Sexta-feira (15)
- Fernando Bally
- Mary Alves
- Joan Alessandro
Evento Motoara – Sábado (16)
- Ira!
- Pássaro Baiano
- Amanda Southier
- Queen off Magic
Domingo (17)
- Banda Tributhos
- The Lontras
- Daiara Blue e Banda
- Banda 404
- A Resistência
Gurupi
A festa em Gurupi começou no dia 9 de novembro, com shows e eventos que movimentaram a cidade. Nesta quinta-feira, dia que se comemora a emancipação política, haverá shows no palco externo do Centro Cultural.
A atração principal confirmada para animar os moradores da ‘capital da amizade’ é o cantor baiano Léo Santana, além de artistas regionais.
Em Gurupi esta quinta-feira também será feriado e os serviços de repartições públicas, não considerados essenciais, só serão retomados na segunda-feira (18).
G1/TO