(A iniciativa tem como objetivo fomentar a prática de esportes, promover qualidade de vida e interagir com as comunidades onde a Vale Metais Básicos atua. O evento começa às 7h, na Praça de Eventos Adília Borges, e conta com apoio do Sesi, Senai e da Prefeitura de Ourilândia do Norte, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Estão previstos 700 competidores.)

(Foto: ZPro Filmes / via Vale)

A terceira e última etapa do Circuito de Corrida e Caminhada da Vale Metais Básicos será neste domingo (24), em Ourilândia do Norte, município do Sul do Pará onde está a Mineração Onça Puma. São três modalidades de provas: Caminhada (3 km) e Corrida (5 km e 10 km). O início da programação, que alia saúde e bem-estar, está marcado para as 7h. São 700 participantes e a entrega dos kits encerra neste sábado (23).

Com foco no incentivo à prática esportiva, as provas são voltadas para maiores de 18 anos. A primeira edição do Circuito de Corrida e Caminhada da Vale Metais Básicos é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Nesta etapa final, conta com o apoio da Prefeitura de Ourilândia do Norte, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mobilizando 30 servidores para a organização As provas serão nas categorias masculino, feminino e PCD Cadeirante.

A largada será na Praça de Eventos Adília Borges. O trajeto segue até a agência do Bradesco, passa pelo Petro Posto Xingu e encerra com a chegada novamente na praça.

A iniciativa tem como objetivo fomentar a prática de esportes, promover qualidade de vida e interagir com as comunidades onde a Vale Metais Básicos atua. Na etapa Ourilândia, o circuito reforça a parceria positiva entre a mineradora e a Prefeitura de Ourilândia, na gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro. A concentração será a partir das 6h e a largada será às 7h, na Praça de Eventos de Adília Borges. Além das competições, serão oferecidas atividades e espaços voltados ao bem-estar, lazer e sustentabilidade, como recreação e espaço saúde.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)