(Dinan é reconhecido por seu trabalho no jornalismo político, além da carreira sólida e respeitada como repórter e apresentador, que o tornou referência no Pará.)

(Foto: Reprodução / Alepa)

Morreu neste sábado (23) o jornalista paraense Dinan Laredo, aos 58 anos, em Belém. Dinan é reconhecido por seu trabalho no jornalismo político, além da carreira sólida e respeitada como repórter e apresentador, que o tornou referência no Pará.

Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), onde o jornalista trabalhou recentemente, Dinan lutava há anos contra um câncer de próstata com metástase e morreu por volta das 5h, após sofrer uma parada respiratória no Hospital Beneficente Portuguesa.

Foram 36 anos atuando no grupo RBA, onde começou a trajetória profissional como cinegrafista e, depois de se formar em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA), se tornou repórter.

Origens e carreira

Natural de Vila do Carmo, em Cametá, cidade do nordeste paraense, Dinan gostava de atuar com jornalismo investigativo e era conhecido na TV por manter a voz calma em suas entradas.

Além de repórter, dinan atuou como assessor de imprensa em vários órgãos. O mais recente foi a Alepa, onde ele foi um dos precursores da TV Alepa e desempenhou papel fundamental no fortalecimento das demais plataformas de comunicação do local, incluindo rádio, portal e televisão.

O velório do jornalista Dinan Laredo será realizado neste sábado (23), a partir das 14h30, na capela Max Domini, localizada na avenida José Bonifácio, em Belém. O sepultamento ocorrerá no domingo (24), às 9h.

G1/PA