(A Eletrobras confirmou o ocorrido e informou que o profissional está recebendo atendimento médico e suporte social)
Um trabalhador da Eletronorte sofreu queimaduras em 60% do corpo após a explosão de um disjuntor na subestação da empresa, localizada no bairro do Guamá, em Belém. O acidente ocorreu no último sábado (30), durante a operação de um banco de capacitores. A vítima está em estado grave e segue internada na UTI. As informações são do Sindicato dos Urbanitários do Pará.
Em nota divulgada nas redes sociais, o sindicato lamentou o acidente e cobrou investigação rigorosa, apoio integral ao trabalhador e melhorias na gestão da empresa. A Eletrobras confirmou o ocorrido e informou que o profissional está recebendo atendimento médico e suporte social. A empresa também declarou que as causas do acidente estão sendo apuradas, mas que o foco, no momento, é garantir o melhor tratamento para o trabalhador.
Circulam informações nas redes sociais sobre a suspensão de atividades de campo pela empresa, mas essa medida não foi confirmada oficialmente. Até o momento, não há novos detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
(Portal Debate)