(Com o tema “Jovens, Peregrinos da Esperança” e o lema “Alegres na Esperança” (Romanos 12, 12), a iniciativa envolverá todas as 33 paróquias da diocese)

Entre os dias 7 e 15 de dezembro, a Diocese de Marabá sediará a VI Missão Jovem na Amazônia, evento que reunirá 250 missionários de diversas partes do Brasil. Com o tema “Jovens, Peregrinos da Esperança” e o lema “Alegres na Esperança” (Romanos 12, 12), a iniciativa envolverá todas as 33 paróquias da diocese.

O projeto é promovido pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com dioceses da região amazônica. O objetivo é proporcionar aos jovens uma vivência de fé e ação pastoral alinhada ao conceito de uma Igreja em saída, proposta pelo Papa Francisco.

Programação de abertura

Os missionários serão recepcionados no sábado, 7 de dezembro, na Chácara do Bispo. Às 16h30, participarão de visitas a pontos turísticos de Marabá.

No domingo, 8 de dezembro, às 9h, será realizada a missa de abertura da missão na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A celebração será presidida por dom Vital Corbellini, bispo da Diocese de Marabá, e contará com a presença de dom Vilsom Basso, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, além dos missionários e sacerdotes da diocese.

Durante a semana, os missionários participarão de atividades nas comunidades locais, levando mensagens de fé, esperança e solidariedade. A VI Missão Jovem na Amazônia é considerada uma oportunidade de integração e troca de experiências entre os jovens participantes e as comunidades da região.

(Portal Debate)