(O avião é do modelo King Air F90. Duas pessoas estavam na aeronave e foram carbonizadas. Os feridos resgatados são o motorista do ônibus e um motociclista que passava pela avenida Marquês de São Vicente, uma movimentada avenida da Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo.)

(Foto: Reprodução / TV Record)

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta sexta-feira (7), em cima de um ônibus na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo (SP). Foram confirmadas, até as 8h15, duas pessoas mortas e duas feridas. O acidente aéreo ocorreu por volta de 7h20, na avenida Marquês de São Vicente. A via, que é de intenso movimento, numa área urbana, foi totalmente interditada.

Com a colisão, tanto o avião — modelo King Air F90, com capacidade para 8 passageiros — quanto o ônibus ficaram em chamas. Bombeiros se mobilizaram para apagar os incêndios e tentar resgatar vítimas. Os corpos do piloto e de mais uma pessoa que estavam no avião foram carbonizados. Os feridos são o motorista do ônibus e um motociclista que passava pelo local.

As autoridades tentam levantar se havia mais pessoas no avião. As informações iniciais apontam que o avião partiu do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, com destino a Porto Alegre. No entanto, ocorreu algum problema na aeronave e a intenção do piloto era de fazer um pouso forçado na avenida. Testemunhas apontam que durante as manobras, houve colisões com árvores e uma placa, com derramamento de combustível.

As causas do acidente aéreo serão investigadas pela Aeronáutica e Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)