Por questão de segurança, a mineradora informou a suspenção da operação do trem devido a interdição da estrada de ferro Carajás

A circulação do trem de passageiros da Vale está suspensa nesta segunda-feira (10), no sentido de São Luís (MA) para Parauapebas (PA) e seguirá suspensa na terça (11) de Parauapebas para São Luís por questão de segurança, devido à interdição da estrada de Ferro Carajás por integrantes do Povo Indígena Gavião na TI Mãe Maria, no Pará.

De acordo com a companhia, as obrigações assumidas pela empresa, previstas em acordo aprovado pelas associações que representam as comunidades indígenas e homologado pelo Poder Judiciário, estão sendo cumpridas integralmente, o que inclui repasses financeiros mensais para aplicação em ações nas áreas de infraestrutura, saúde, proteção territorial, valorização cultural, entre outras iniciativas para o desenvolvimento nas aldeias.

Sobre as passagens de trem

Os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações sobre reembolso ou remarcação podem ser obtidas no Alô Vale (0800 285 7000).

Gazeta Carajas