O encontro foi alusivo ao “Fórum Estadual de Combate aos Impactos e Uso Indiscriminado do Agrotóxico”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), com apoio da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte e prefeitura. O encontro resultou em conversas que darão origem a propostas dos parlamentares para preservar a saúde pública e o meio ambiente, sem prejudicar o agro que é força econômica da região.
(Foto: Wittor Santos / Ascom CMON)
A Câmara Municipal de Ourilândia do Norte sediou, na tarde desta terça-feira, dia 1º de abril, um evento para sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos na região. O encontro foi alusivo ao “Fórum Estadual de Combate aos Impactos e Uso Indiscriminado do Agrotóxico”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Participaram vereadores e o prefeito Dr. Júlio (MDB). Foram debatidas informações sobre riscos do uso excessivo de defensivos agrícolas para a saúde da população e para o meio ambiente.
Durante o evento, os vereadores e o prefeito puderam assistir a uma palestra do Promotor de Justiça e Coordenador Auxiliar do Ministério Público do Estado do Pará, Nadilson Portilho; o Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Ourilândia do Norte, Gustavo Galdino; e a Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão, Ângela Balieiro. O Promotor de Justiça da cidade de Conceição do Araguaia, Jairo Costa, também participou.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)